Instagram

Categorias

08/07/2014

SEJAM TODOS BEM-VINDOS!



Oii Gentee! Tudo bem com vocês? Esperamos que sim! =D

Sejam muito bem-vindos ao nosso blog! Inicialmente iremos falar um pouco sobre a iniciativa do “Cachos em Dobro” e como tudo surgiu, mesmo com pouco tempo de Canal e Página já tivemos grandes resultados em menos de 8 meses de trajetória.

  O Projeto foi idealizado por nós, Andreza do Nascimento de 19 anos e Thaís Aparecida de 18 anos. Duas jovens Defensoras da "Negritude" e "Liberdade de escolha" lutamos contra o preconceito e ajudamos pessoas a se libertarem da química e assumirem o seu verdadeiro "Eu"


   
Andreza do Nascimento
Thaís Aparecida


O resgate da cultura e a valorização do negro vêm junto com a sua estética e um dos pontos mais relevantes nessa relação são os cabelos. Em um passado não muito distante, os fios crespos eram vistos como uma parte frágil de negros e negras, tanto que a raspagem dos cabelos na época da escravidão era comum. Passou o tempo em que cabelo crespo era sinônimo de cabelo maltratado e trabalhoso. Nos dias atuais o cabelo crespo está cada vez mais associado à autoafirmação, autoestima, comportamento e aceitação.

 E falar sobre cabelo crespo é, com certeza, passar por aspectos sociais, culturais e políticos da história do povo negro no mundo todo. E foi com essas referências que nós do “Cachos em Dobro” tivemos a ideia e o incentivo de criar um canal no You Tube, onde ocorre trocas de experiências, tutoriais em vídeos tudo com o intuito de elevar a autoestima e aumentar o conhecimento das pessoas em relação ao seu cabelo natural crespo/cacheado e a sua raça negra.


Muito obrigada meus amores pelo apoio que vocês deram e dão até hoje desde o começo de tudo em outubro do ano passado (2013). O nosso muito obrigada mesmo de coração! <3
Será um grande prazer tê-los em nosso mais novo espaço. Estamos muito felizes e muito empolgadas com tudo isso que está acontecendo nas nossas vidas!

Então é isso, minha gente, esperamos que vocês visitem mais vezes esse espaço que não é só meu (Andreza) e da Thaís, é nosso.


    

























 “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.” (Nelson Mandela)



Um Beijão e até o próximo...
















2 comentários:

  1. parabens negas'
    fico muito feliz pelo otimo trablho e que a cada dia so melhora.
    bjão pra vcs lindaa.

    ResponderExcluir
  2. Howt negoh.. muito obrigada pelo carinhoo. <3

    ResponderExcluir