Instagram

Categorias

04/09/2014

Amenizando olheiras

Oi gente querida!



Nessa semana fui desafiada várias vezes para tirar uma foto sem maquiagem (#stopTheBeautyMadness) e publicar nas redes sociais, coisa que me deixou bem constrangida em dizer "não".
Para a minha infelicidade e nóia eu tenho muita olheira, algumas marcas de espinha, marcas de sol......até aqui você deve estar pensando: "Ok, eu também. E?" O problema é que essas olheiras que se apoderaram ha poucos anos são feias demais, me envergonham demais, me chateiam demais, me deixam depre demais.


O meu caso é de um tratamento mesmo com esteticista e tudo.
Mas se você for dessas que tem olheira por que dormiu mal, virou a noite em claro por "N" motivos, ta preocupada/estressada com alguma coisa, ta fazendo dietas severas, tem muita exposição ao sol... então essas dicas vão te ajudar M-U-I-T-O.

Antes que você pense se ja não esta pensando desde o parágrafo anterior onde entra a maquiagem nesse post, te falo: AMOR, EM TUDO! Uma pele linda e bem cuidada que não precisa de muitos truques pra ficar maravilhosa, é o que todas nós queremos não é? rsrsr

Bom, pesquisei algumas coisas que a gente pode usar em casa mesmo.

1- PEPINO (ou batata)
É rico em vitamina E, com propriedades que ajudam a clarear, refrescar e hidratar a pele. Coloque ele gelado em rodelas sobre seus olhos fechados por 10 minutos e você vai sentir a diferença.

2 - Óleo de amêndoa
Santo óleo! Com algumas gotas, massageie com seus próprios dedos a região dos olhos pois além das olheiras, ele super hidrata essa área amenizando as rugas e linhas de expressão.

3 - Sachê do chá de camomila
Após beber o chá que é um calmante por natureza, pegue o sachê (ja que você ia joga-lo fora mesmo) e mergulhe na água fria fazendo-o de compressa. Deixe o sachê agir em cima dos olhos fechados por 20 min. 

4 - Pétalas de rosas
Faça uma compressa com a infusão de pétalas de rosa e água quente. Retire cuidadosamente as pétalas e ferva-as com água. Espere a mistura ficar morna, molhe dois algodões nela e coloque-os por 20 minutos sob os olhos. Quando remover os algodões, o aspecto cansado dos seus olhos irão diminuir e parecerá que você dormiu mais de oito horas.

Que tal meninas?
Espero ter ajudado.
Mil bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário