Instagram

Categorias

18/09/2014

As manchas que você não vê (vídeo).

Oi queridas!!!

Hoje o assunto é super sério.
Desde o mês passado bombou na web um vídeo sobre um fotógrafo americano Thomas Leveritt, munido com uma câmera e um filtro especial, saiu pelas ruas do Brooklyn, em Nova York, para mostrar às pessoas as manchas deixadas na pele pela radiação ultravioleta – manchas que elas ainda não haviam percebido e nós também!

Mas antes, observem essa pequena na foto abaixo:


"Ohhhh mô Deusuuuu"...que lindinha né? Sim, sou eu com 2 ou 3 anos, por aí rsrs

Consegue ver alguma mancha no meu rosto? Não né? E agora? (Não reparem muito na foto porque eu tava emocionada com a caixa de produtos que o tio dos correios deixou aqui em casa hahahhahah)

Prestem a atenção no meu nariz quantas "sardinhas fofas". #SoQueNão...são manchas do sol ao longo do meu tempo de vida :-D 
Uma criança não tem contato suficiente com o sol para ter manchas, diferente de você que está lendo esse post.



O uso do protetor solar não é frescura inclusive quando você estiver em casa.
Imagine a cena: você estendendo a roupa no quintal pegando aquele sol, ou brincando com seu cachorro na varanda com o sol no "côco"....e assim sem querer você pode estar causando um mal a longo prazo pra você mesma.

O câncer de pele é aquele que surge de mansinho, chega de forma que você não percebe de imediato. Geralmente começa com uma pequena mancha, e vai se desenvolvendo aos poucos. 
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que o Brasil terá, no ano de 2012, 62.680 casos novos de câncer da pele não-melanoma entre homens e 71.490 em mulheres.
Esses valores correspondem a um risco estimado de 65 casos novos a cada 100 mil homens e 71 para cada 100 mil mulheres.
(Fonte: 
GABRIELA CASABONA, Médica dermatologista, participou da equipe da primeira temporada do programa "10 Anos Mais Jovem", do SBT. Co-autora do livro Cosmiatria em Dermatologia, mantém consultório em São Paulo e colabora no Ambulatório de Laser da Faculdade de Medicina do ABC)

Assistam ao vídeo e pelo amor de Deus (sim eu tenho que apelar kkkk) CUIDEM-SE!
Mil bjos






Nenhum comentário:

Postar um comentário