Instagram

Categorias

01/06/2015

DIY: Como decorar a Unha sozinha

Olá minha gente!  Como vocês estão? 

Eu sou a Thainá, tenho 16 anos e serei  a responsável da categoria “Unhas” daqui do Blog Cachos em Dobro. Pretendo passar pra vocês  tutorias com muitas fotos de passo a passo de vários desenhos bem bacanas e dicas super uteis sobre essa parte tão delicada de nosso corpo! Enfim, se quiserem saber mais sobre mim é só conferir a aba “Colaboradores”  lá do site e vamos ao que interessa!
               
  A minha primeira dica pra vocês vai servir pra muitaaaaa gente, hahaha. Para aquelas pessoas que se desesperam na hora de fazer desenhos nas unhas da mão direita por causa da pouca coordenação motora que todas as pessoas destras tem na mão esquerda e vice versa. Vale á pena produzir pequenos adesivos de unha feitos com base de unha comum e caixa de leite. Isso mesmo! Vem comigo que eu te mostro como resolver esse probleminha da coordenação motora!


Primeiro você precisa recortar um pedacinho de caixa de leite limpa, pois vamos usar aquela parte interna dela ok?! Vamos passar base comum de unha imitando o formato da nossa unha ( fazendo maior ou menor quando for para a unha do polegar ou para a unha do dedo mindinho). Se quiser pode passar duas demão de base esperando secar bem.




 Depois da secagem completa da base vamos desenhar nosso desenho escolhido, você pode usar tinta de tecido ou esmalte mesmo (eu prefiro a tinta de tecido, mais na frente postarei sobre isso). Para o desenho estou usando um palito próprio para desenhar em unhas, mas se você não tiver pode ser usado um palito de dente ou ate mesmo uma caneta esferográfica que não tenha mais tinta.


Depois que o desenho está pronto deixamos secar totalmente, para que não borre quando o colocarmos sobre nossa unha.



Quando você for retirar o adesivo use toda a sua delicadeza tá meninas?! rsrsrsrs Se quiser pode usar o auxílio de uma pinça. o Adesivo deve ser colocado sobre a unha pintada que esteja com o esmalte cerca de 90% seco para o adesivo aderir melhor e não dificultar o processo.



Aqui está o desenho pronto, esse não é muito difícil de se fazer, fica até bem mais fácil com a ajuda dos adesivos feitos de base!



Esse é o passo a passo geral, espero que não tenha ficado dúvidas mas se houver podem deixar nos comentários, em breve voltarei com mais superdicas pra vocês, espero que eu tenha ajudado vocês! Bjos e até a próxima!




2 comentários:

  1. Eu acho essa técnica muito legal, tou há tempos querendo fazer, preciso colocar em prática haha. Ficou muito bom o tutorial!
    Adorei o blog! =)
    Bj

    simplesmentecarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline,
      Que bom que gostou da nossa dica e do blog. Rs..
      Ficamos muito felizes com a sua visita. Adorei seu blog tbm.. Super maneiro.
      Você é designer gráfica né? a Andreza aqui do cachos em Dobro tbm é. Que legal não é?! Hahaha...
      Um beijo e Volte Sempre, querida! :*

      Excluir