Instagram

Categorias

18/02/2016

Tudo sobre anilina no cabelo + passo a passo


Olá gente linda! Como vocês estão? 

Quando eu comecei a tingir meu cabelo de vermelho, primeiramente consegui apenas um tom avermelhado bem escuro e com o tempo fui abrindo o tom com alguns recursos que é assunto para um outro post para ficar mais explicadinho pra vocês! Hoje o foco é como eu consegui um tom rosado no meu vermelhão usando a ANILINA ROSA.

A anilina indicada é a usada para pintar madeira e artesanatos em geral,  então por favor em hipótese alguma não invente de usar aqueles comestíveis de colocar em bolo e doces pois você vai mofar o seu cabelo tá?! rsrs 
A anilina á álcool é um pigmento bem concentrado que quando diluído em uma pequena quantidade de álcool ele libera sua cor que se fixa em qualquer superfície, em qualquer superfície mesmo viu gente, então cuidado quando for manusear para não manchar tudo á sua volta. Eu usei apenas algumas vezes a diluição no álcool, achei melhor diluir em uma pequena quantidade de água fervente porém perde um pouquinho do poder de pigmentação.



O ideal é que se cabelo esteja descolorido para receber a anilina, para ficar a cor real do pigmento que você está usando, no meu caso como foi apenas para conseguir um tom rosado na coloração vermelha usei umas duas semanas depois de pintar o cabelo de vermelho pela primeira vez. Hoje em dia eu não uso mais a anilina pelo fato dela desbotar com facilidade no meu cabelo e também pelo fato dela manchar demais todas as vezes que a usei. Maaaaaaas esse fator foi no meu cabelo tá meninas, já ouvi muitos relatos á favor da duração da cor no cabelo, muitos mesmo! Esse foi resultado com umas duas aplicações:


       Antes    /     Depois

Uma das vantagens de usar a anilina é o seu baixo custo, essa que usei não me custou mais de R$ 4,00 e ainda você pode conseguir que o seu cabelo fique com cores lindissimas e diferentes basta você conseguir combinar as cores e acertar na quantidade de pigmento misturada ao creme branco:



Então, vamos ao passo a passo





1) Você vai precisar de um creme branco de preferencia consistente para fazer a base da pigmentação, a quantidade vai variar de acordo com o tamanho e volume do seu cabelo é importante que você cubra totalmente o cabelo com o creme;
2) Eu prefiro misturar e diluir a anilina diretamente no creme, mas se você quiser pode diluir a anilina previamente na água quente ou álcool antes de misturar no creme;
3) Com anilina já no creme, adicione a água quente ou álcool em pequena quantidade;
4) Mexa logo em seguida para não correr o risco de formar bolinhas de pigmento mal dissolvido;
5) Está pronto, agora é só aplicar no cabelo quase seco para não manchar e deixe agir por no máximo 2h para a cor fixar bem no seu cabelo.


Para informações mais completas e passo passo bem interativo, é só dá o play!


Beijos, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário