Instagram

Categorias

13/05/2016

Será que estou com Scab Hair? Como identificar e tratar!


Olá meus amoreeees! Como vão?


Há um tempinho atrás algumas meninas me pediram ajuda com relação há um ressecamento excessivo que elas tinhas em alguns trechos do cabelo, ressecamento esse que não deixava a mexa definir cachos iguais ao restante do cabelo e quase sempre vinha acompanhado de quebra do fio e aspereza. Os que as meninas tinham em comum era o fato de terem feito BC (Big Chop = Grande corte) recentemente, ou seja, elas haviam passado pelo período da transição abandonando o uso da química alisante. Levando essas características em consideração me ocorreu que talvez elas estivem passando pelo Scab hair. 

Esse Scab Hair é um termo que remete ao cabelo pós química ou pós trauma, geralmente é aquele primeiro cabelinho novo que nasce quando você para de alisar o cabelo principalmente quando você  fez uso de alisamento por muito tempo pois o cabelo fica saturado das substancias nocivas mas tende a se recuperar depois de um crescimento considerável.


Vale ressaltar que nem sempre o Scab hair provém de uma transição capilar, os fatores externos ambientais e uso excessivo de chapinha e secador também podem causar esse ressecamento excessivo e porosidade. você vai identificar o Scab hair naquela mexa que fica ressecada por muito tempo se tornando imune aos tratamentos capilares que você venha a fazer, um dos tratamentos mais eficazes é tratar daquele cabelinho que está nascendo fazendo massagens no couro cabeludo com óleos vegetais como por exemplo o óleo de rícino se o problema persistir o importante é procurar um dermatologista pra te passar um tratamento que trate teu couro cabeludo de dentro para fora.

No meu casooooo tenho uma parte bem no topo da cabeça bastante áspera e sem definição também, não importa o que eu faça só consigo amenizar esse efeito e nunca eliminar, sabe?! Será que é Scab?! Dada ao meu não uso de alisante na vida e pouquíssimo uso de secador só posso dizer que essa mecha é uma variação da textura do meu cabelo, como se fosse uma forma diferente de cacho. Viu como nem todo ressecadinho excessivo pode ser chamado de Scab Hair?

Espero que tenha ajudado, beijo e até a próximaaaa! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário