Instagram

Categorias

13/07/2016

ÓLEOS VEGETAIS X ÓLEOS MINERAIS: Qual o melhor?



Olá minha gente linda!

Não há como negar que os óleos são um grande aliado do nosso corpo e cabelo, porém sempre vem a dúvida sobre qual óleo utilizarmos, qual óleo é mais adequado e qual tipo devemos evitar. Vamos esclarecer as dúvidas mais mínimas nesse post :)

A dúvida mais frequente está em relação á diferença ente óleo vegetal e o óleo mineral

Óleo vegetal:

   Os óleos vegetais são diretamente extraídos de frutas, sementes e plantas com alto teor de vitaminas e benefícios para a nossa pele e cabelo. Eles são livres de parafinas liquidas, silicones insolúveis em água e todos aqueles componentes industrializados, ou seja, eles são puros, por isso realmente tratam o fio do cabelo, penetrando na fibra e solucionando o problema existente e não apenas o disfarçando. Por isso devemos sempre optar pelo óleo vegetal nas nossas madeixas, que podem ser usados de várias formas, como por exemplo na umectação, que nada mais é um super banho de óleo, da raiz ás pontas
   Eles podem ser encontrados em farmácias ou loja de cosméticos, basta ficar atenta ao rotulo e composição e se certificar  de que ele seja mesmo vegetal. Ou podem também ser fabricados em casa mesmo, como o óleo de coco, que aliás temos vídeo lá no canal ensinando o passo a passo direitinho pra vocês (vamos deixar o vídeo no final do post). Além de tudo, os óleos vegetais são biodegradáveis, são super amiguinhos do meio ambiente ;)
   Um dos óleos que mais usamos é o azeite extra virgem e o óleo de rícino que é maravilhoso para o crescimento do cabelo. 





Óleo mineral:

   O óleo mineral é um componente derivado do petróleo e está presente na grande maioria de produtos no universo dos cosméticos e podem se apresentar como Paraffinum Liquidum, Paraffin Oil ou Mineral Oi nacomposição existentes nas embalagens de produtos de cabelo, especificamente óleos reparadores.
   A função dele é formar uma barreira no fio do cabelo como se fosse um filme protetor fazendo com que a hidratação permaneça dentro do fio. O problema que cerca o óleo mineral é que ele não possui nenhuma propriedade hidratante ou nutritiva que cuide ou trate do cabelo e a película criada por ele também impede das vitaminas e nutrientes provenientes de outros produtos e tratamentos que você faça penetrem na fibra capilar. Ou seja, ele não vai ajudar na saúde do seu cabelo, vai apenas disfarçar temporariamente aquele ressecadinho básico. 






Então considerando as vantagens do óleo vegetal podemos entender que vale super á pena investir neles. Separei uma listinha com os nomes de alguns óleos para poder ajudar você na busca:






Fizemos um vídeo bem bacana com dicas extras sobre esse universo dos óleos, não deixem de conferir ;)




Passo a passo para fazer o óleo de côco :)









Nenhum comentário:

Postar um comentário