Instagram

Categorias

24/08/2016

Tranças Box Braids feitas com lã + Ensaio Fotográfico



Olá meus amoreees! Quando postamos nossas fotinhas com tranças nas redes sociais vocês ficaram loucas para saberem tudo sobre elas, e cá estamos nós pra contar pra vocês! Primeiramente, pra quem ainda não sabe a Andreza e eu (Thais) somos cabeleireiras afro e recentemente fizemos um curso de tranças e trabalhamos com isso profissionalmente, então as tranças foram feitas por nós.

Aí vão as respostas das perguntas mais frequentes que chegaram até nós, mais á frente vamos deixar o vídeo referente á esse post :)

De que foram feitas?

Elas foram feitas com lã, aquelas mesmo usadas para fazer tricô, ás escolhemos por que são mais leves quando estão secas, têm um custo bem baixo e ainda dão um efeito lindo de dreadlocks. Lembrando que as Box Braids podem ser feitas com cabelo sintético também que possuem um custo bem mais elevado. No caso da nossa ao todo gastamos apenas 50,00  pois a mão de obra foi nossa. Usamos em média cada uma 9 novelos de lã, essa quantidade varia de acordo com a grossura e comprimento da sua trança.


Demorou muito pra fazer?

Bastanteeeee! Quando vocês resolverem trançar o cabelo e para isso buscarem uma profissional, valorizem o trabalho dela(e) é bem cansativo e requer uma habilidade bacana com os dedos para garantir o resultado legal! A produção das nossas tranças durou em média 15h cada uma, excluindo os tempos de pausa para lanches e outras atividades. Ah, podemos ficar com elas no cabelo por até 3 meses!


Como lavar e manter as tranças?

Pra lavar é bem simples, basta diluir o shampoo de sua preferencia na agua em um borrifador e aplicar na raiz de cada trança, depois é só fazer movimentos circulares com cuidado e deixar o excesso de shampoo e água descer para o comprimento das tranças. Depois enxague bem e deixe secar naturalmente, é importante secar bem para que não crie possíveis fungos e odor ruim. Não é bom dormir com as tranças molhadas, tá gente?! A frequência de lavagem pode ser de até 2 vezes na semana Para manter as tranças por mais tempo sem assanhar é sempre bom usar um lenço amarrado na cabeça, de preferencia de cetim para não ter atrito.


O cabelo volta ao normal depois das tranças?

Essa é a pergunta mais frequente. O cabelo volta sim ao normal, basta fazer uma boa hidratação quando tirar as tranças. É importante está com o cabelo forte e saudável para poder trançar, pois o peso pode danificar mais a fibra do cabelo, com o cabelo saudável não precisa ter medo de trançar pois as tranças em si não maltratam e nem danificam o cabelo.


















































Um comentário: