Instagram

Categorias

26/01/2017

Tudo sobre Cronograma Capilar






Oi gente lindaaaa! Tudo bem com vocês? Bora lá aprender como se faz o Cronograma Capilar?!

O Cronograma Capilar é uma rotina de cuidados que serve para todo tipo de cabelo. É basicamente seguir uma tabela pré-programada com HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO. A principal função dele é recuperar o cabelo depois de processos químicos como a descoloração ou somente cuidar da saúde do fio do seu cabelo.

Primeiramente você precisa seguir a tabela oficial para que depois de um período você possa adapta la de acordo com as necessidades do seu cabelo! Você vai observando se ele precisa mais de hidratação, ou se ele responde melhor se aumentar a frequência de nutrição e assim por diante.

Esta é tabela oficial, os créditos estão na imagem. Com ela fica mais fácil para começar seguindo direitinho, assim fica melhor para se acostumar com o processo! Cada etapa vai agir de uma forma diferente em nosso cabelo, a hidratação por exemplo, vai fazer a reposição hídrica (água) na fibra capilar, já a nutrição é responsável por fazer a reposição lipídica (oleosidade) na fibra capilar, e a reconstrução vai fazer a reposição de proteína na fibra capilar.
    




Como identificar os produtos corretos para usar


Para executar o cronograma é preciso saber identificar os produtos corretos para usar em cada etapa, para isso é preciso ficar atenta ao rótulo do produto e prestar bastante atenção na composição dele. Fizemos um apanhado dos componentes necessários dos produtos de cada etapa pra tornar a procura de vocês menos difícil:

  • Para a HIDRATAÇÃO você vai procurar na composição por:
Extratos vegetais (plantas ou frutos);
Pantenol;
Glicerina;
Aloe Vera;
Silicones;
Vitaminas;
Mel e açúcares;
Colágeno;
Proteínas hidrolisadas de milho, arroz, soja ou seda;

  • Para a etapa NUTRIÇÃO a máscara tem que ter pelo menos um desses componentes:
Óleos vegetais; 
Óleo de argan, girassol, macadâmia, monöi, ujon, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça, oliva); 
Manteigas vegetais como a de karité, cupuaçu, murumuru, cacau, abacate); 
Ceramidas; 
Proteínas hidrolisadas; 
Tutano
  • Para RECONSTRUÇÃO é necessário ter algum desses elementos na composição:
Queratina; 
Creatina; 
Arginina; 
Cisteína; 
Colágeno; 
Proteína hidrolisada do trigo; 
Aminoácidos; 

O cronograma capilar é uma mão na roda na hora de cuidar do cabelo, mas se for feito em excesso traz alguns efeitos. É aquela velha historia né gente, tudo e excesso faz mal!
O excesso de hidratação pode deixar o cabelo fraco, fino, poroso e com frizz. A nutrição em excesso deixa o cabelo opaco e sem movimento, já a reconstrução deixa um aspecto duro e quebradiço no cabelo! Então meninas, não vamos exagerar nas etapas hein?! 


Fizemos um vídeo onde tratamos desse assunto de uma forma mais direta e compreensível, é só conferir <3








Nenhum comentário:

Postar um comentário