Instagram

Categorias

25/01/2017

Vamos conversar?! Ditadura dos Cachos Perfeitos! (Maquia e Fala)



"Não vamos sair de uma ditadura para entrar em outra, certo?!"


Não adianta você parar de alisar o cabelo para ficar duas horas na frente do espelho tentando deixar os cachos perfeitamente definidos e imaculados sem nenhum resquício de frizz! Quando você toma a decisão de se libertar da química você automaticamente tá saindo de um padrão cruel onde dizem que cabelos crespos tem que ser domados e escondidos em baixo de toneladas de alisamentos. Quando você não alisa o cabelo mas o mantêm sempre preso sem vida e decide soltá-lo e usá-lo livre sem regras você também está se livrando de um padrão igualmente cruel.

O que vem sendo observado é a busca incessante pelo cacho perfeito e pelo fim do frizz, essa busca doentia se enquadra na Ditadura dos Cachos Perfeitos. Essa obsessão tira toda aquela liberdade que a aceitação deveria te proporcionar, tira toda aquela sensação de liberdade que você deveria sentir por ter o cabelo natural novamente depois de muita química e depois muito preconceito também!

Existe uma gama enorme de formas e texturas de cachos e crespos, nenhum é igual ao outro, todos são únicos e com a sua beleza. Nós aqui do Cachos em Dobro já passamos por essa fase de querer o cacho impecavel e a frustração vinha quando não conseguiamos, até que um dia vimos que nosso cabelo também fica muito massa sem cacho algum. A sensação de liberdade é impagavél, melhor coisa!

Nesse vídeo estamos conversando sobre esse tema e expondo nossa opinião! E vocês, o que acham sobre essa ditadura? Já passaram por isso?




Não esqueçam de avaliar o vídeo e de se inscrever em nosso canal se caso ainda não for inscrito! Beijos e até o próximo post  <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário