Instagram

Categorias

15/08/2017

Dicas para cabelos loiros

Oi gente! Eu sou Bianka Almeida, uma das novas colaboradoras do Blog Cachos em Dobro! Muito Prazer :D

Hoje vim falar de uma tema que me acompanha desde que eu tinha 13 anos, O MEU LOIRO! Já passei por várias faces com ele, já tive californianas, ombré hair, balaiagem, mechas, luzes. Inclusive com ele liso e cacheado e de tons os tons de loiro possíveis.



E depois que voltei a usar ele cacheado, muitas meninas vem me perguntar o que eu uso, o que eu faço pra manter os meus cachos, pois como todos sabem, o loiro agride muito o fio do cabelo! Então vim dá 4 dicas pra vocês, de como cuidar antes, durante e depois da descoloração dos fios!

1º DICA – CUIDAR MUITOO!

Não importa se seu cabelo é cacheado, crespo, liso, ondulado, alisado, você tem que cuidar muito! Se você quer que se cabelo continue como é, brilhoso e com vida. Antes da descoloração eu procuro seguir o cronograma capilar com hidratação, nutrição, umectação e reconstrução de vez em quando.
Após a descoloração sigo somente com a RECONSTRUÇÃO, NUTRIÇÃO e UMECTAÇÃO, nada de hidratação ok?!  Dependendo da frequência do seu cuidado, em duas semanas seu cabelo estará lindo!

2º DICA – PROCURE UM BOM PROFISSIONAL

Isso é mais do que importante, procure um bom profissional, principalmente se seu cabelo for cacheado ou alisado. Mas porque Bianka?  Caso seu cabelo seja alisado, tem que vê se ele aguenta a descoloração e não quebra. E se seu cabelo é cacheado, tem que ter muito cuidado pra não perder totalmente a definição do cacho (isso já aconteceu comigo).
Então sempre façam teste de mechas, procure referencias do trabalho desse profissional que você vai escolher.

3° DICA – SAIBA O TOM DO LOIRO

Pesquise, pesquise e pesquise. As redes sociais estão ai pra ajudar nessa parte. Saiba o tom de loiro que você deseja, pra que você não fique insatisfeita depois que fizer as mechas.
Caso você queira o loiro mais pérola, platinado, tem que ter um bom matizador. Uma ótima dica pra matizador é Violeta Geniciana, só cuidado pra não deixar o cabelo roxo!

4º DICA – EVITE PRODUTOS AMARELOS

Se você quer ser uma loira platinada, ou aquele loiro pérola, evite usar as mascaras, shampoos, condicionadores, cremes que tem cor amarela, alaranjada e etc, depositam pigmentos no fio do nosso cabelo, com o uso constante seu cabelo que era platinado vai ficando amarelado ou alaranjado. Da mesma forma que as mascaras matizadoras também depositam pigmentos.

Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado e sigam as dicas que eu dei! Me conta aqui nos comentários o quê vocês acharam e se deu certo com vocês também! Um grande beijo, até a próxima! Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário