Instagram

Categorias

05/08/2017

Lavando o cabelo corretamente



Oi gente lindaaaa! Tudo bem com vocês?!

Vocês sabiam que até o modo de lavar o cabelo influencia na saúde dos nossos fios?! É isso mesmo, nesse post vocês vão entender direitinho os benéficio de lavar o cabelo da maneira certinha. vamos lá!

Muita gente pensa que lavar o cabelo se resume apenas á esfregar o xampoo, condicionar e pronto, mas não é bem assim. Nosso cabelo crespo/cacheado tem tendência a ser mais ressecado pois a oleosidade do couro cabeludo tem dificuldades de chegar ao comprimento por causa do formato enroladinho que nossos fios possuem. Aí vai um passo bem bacana e super aconselhável para nossas madeixas na hora da higienização:

1-Pré- poo

 

No nosso canall já possui vídeo explicando direitinho essa técnica, vou deixar ele no final do post pra vocês. Nessa etapa você vai preparar o seu cabelo para receber o shampoo, essa preparação pode ser feita com algum óleo vegetal, creme de hidratação ou até mesmo maionese de cozinha. Algumas horinhas antes de lavar o cabelo você faz a aplicação de algum desses itens em bastante quantidade em todo o cabelo, isso vai diminuir muitoooo o ressecamento que algums shampoos deixam no nosso hair!

Vocês vão notar que aquele ressecamento pós shampoo vai simplesmente dimiuir, testem aí!

2- Hora do Shampoo

 

Escolha sempre shampoos com propriedades hidratantes, na hora da aplicação concentre ele apenas na raiz fazendo uma massagem suave, não aplique o shampoo diretamente no comprimento e em hipótese alguma, NUNCA JAMAIS esfregue o cabelo e muito menos as pontas. 

Com isso vocês fazem menos nós no cabelo e diminuem muito as quebras dos fios duarante a lavagem.

3- Hora de condicionar

 

Depois do shampoo você faz algum tipo de tratamento, como hidratação, nutrição ou reconstrução e depois condiciona. O condicionador é sempre depois do tratamento, pra selar as cutículas do nosso fio e a hidratação.

Fazendo desse jeitinho a hidratação fica retida por mais tempo dentro da cutícula do nosso cabelinho, levando o ressecamento pro espaço!

Prontinho genteee! Sigam essas diquinhas que é sucesso!




Espero que a gente tenha te ajudado de alguma maneira, e até o próximo post! <3 Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário