Instagram

Categorias

30/09/2017

Rock in Rio: Tudo sobre o festival + Dicas


Olá, olá, pessoas! Me chamo Matheus e esse é o meu primeiro post aqui no Cachos em Dobro.
Sou designer gráfico, tenho 22 aninhos e moro em Fortaleza. Recebi o convite da Andreza e da Thaís para abordar alguns temas, entre eles teremos: moda masculina, cultura pop, séries, músicas e tudo mais que a gente tiver direito (Espero que vocês gostem!!!)

Meu primeiro post tinha que ser sobre algo INCRÍVEL, portanto vim compartilhar tudo o que rolou na minha experiência em um dos maiores festivais do mundo: o Rock in Rio



1. O evento acontece a cada 2 anos, portanto é tempo suficiente para se planejar e juntar algumas economias para ir ao tão sonhado festival.

2. Organizar-se é fundamental, e já era de se esperar, né? Principalmente se você for de outro estado, pois como o nome já sugere, o evento acontece no Rio de Janeiro.

3. Não é tão caro quanto parece. Por isso voltamos aos números anteriores: Organize-se e faça suas economias, no final valerá muito a pena!

4. Os ingressos começam a ser vendidos meses antes. Exemplo: O festival é em Setembro, mas os ingressos começam a ser vendidos no começo de abril.
É, eu sei que é bastante tempo, mas fica tranquilo que eles sempre soltam o line-up antes pra você saber direitinho que dia o seu artista favorito vai se apresentar.

5. Pra quem for de outro estado: comprar as passagens sempre com antecedência. A minha dica de ouro é: Compre seu ingresso e já comece a caçar por promoções em sites como Decolar, MaxMilhas e pelas companhias aéreas. Se não tiver a casa do coleguinha ou da família pra ficar: Trivago e Booking são essenciais nas suas pesquisas diárias.

VALORES:

Essa é uma parte que interessa a todo mundo, não é mesmo?
"Quanto eu vou gastar?", "Vou ficar pobre?", "É muito caro?" 

Os ingressos custam em torno de R$ 265,00 por dia de festival.
*Valor referente a meia entrada, incluindo taxa de entrega para Fortaleza.

As passagens vai depender da sua sorte e da paciência em procurar o melhor preço.
Eu por exemplo paguei cerca de R$ 900,00 ida e volta, o que foi um valor o.k. para quem deixou pra comprar faltando uma semana pra viagem.

Tudo comprado? Agora é só esperar a semana do festival e embarcar nessa aventura que eu digo sem medo que VALE A PENA CADA CENTAVO. E olha que eu tô dizendo isso mesmo depois de Lady Gaga (motivo da minha ida ao festival) ter cancelado. Definitivamente um dos melhores momentos da minha vida!



Recapitulando: Planejar, economizar, se organizar, comprar, viajar e aproveitar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário