Instagram

Categorias

04/09/2017

Tudo sobre Co - Wash / Lavar o cabelo com condicionador



Oi gente lindaaaa! Tudo bem com vocês?

Muitas pessoas ainda não sabem o que significa co-wash e nem seus benefícios maravilhosos para o nosso cabelo, se você é uma dessas não deixe ler esse post, tá bom?! :)

Essa técnica é basicamente lavar o cabelo usando apenas condicionador e nada de shampoo. Já imaginou ter o cabelo limpinho, cheiroso sem precisar passar pelo ressecamento do shampoo?  O co-wash é normalmente usado pela galerinha que é adepta do no poo e low poo mas qualquer pessoa pode fazer também, contanto que use um shampoo com sulfato regularmente, como por exemplo de 15 em 15 dias. Pois se você não segue o no ou low poo  então você com certeza usa finalizadores que tenham silicones insolúveis e parafinas liquidas, nesse caso o condicionador não tem poder de remover esses componentes do seu fio, e o shampoo com sulfato sim.

O co-wash  é uma otima forma de se livrar de boa parte do ressecamento causado pelo uso contínuo do shampoo. Aproveito aqui para alertar as manas que usam shampoo todos os dias religiosamente, parem, vocês vão destruir o cabelo de vocês. Se caso você tem a necessidade de sentir a limpeza nos fios todos os dias, intercale seu uso de shampoo com o co-wash, você vai sentir a diferença.

Como fazer e qual a frequencia?


É bem simples, basta usar condicionador ao invés de shampoo na hora do banho, você vai fazer os mesmo movimentos circulares no couro cabeludo como se estivesse usando shampoo, deixa agir por menos de 1 min e depois retira só com agua, a diferença é que você não vai ver espuma nenhuma, mas não se preocupe que seu cabelo vai ficar limpinho e melhor ainda, hidratado. 
A frequência você escolhe. Se você costuma lavar seu cabelo com shampoo todos os dias, o ideal seria que você diminuísse para apenas uma vez na semana e nos outros dias que você usaria shampoo, você trocaria pelo condicionador. É importante usar um shampoo antiresiduos á cada 15 dias só pra fazer aquela limpeza mais profunda.

Com qual condicionador posso fazer essa técnica?


Qualquer condicionador que não possua parafina líquida, silicones e derivados do petróleo (petrolatos).  
Muitas vezes não vem explícito na embalagem que aquele condicionador serve para co-wash, então você deve olhar a composição e evitar os condicionadores que possuam esses componentes:

Óleos Minerais: Petrolatum/petrolato, Mineral Oil/óleo mineral, Parafinum Liquid/parafina líquida, Vaselina, isoparafina e isododecane.

Silicones insolúveis: Trimethylsilylamodimethicone, Amodimethicone, Cyclopentasiloxane, Cyclomethicone, Dimethicone, Cetyl Dimethicone, Cetearyl Methicone, Dimethiconol, Stearyl Dimethicone, Phenyl Trimethicone, Simethicone, Polydimethylsiloxane, Methicone, Dimethylpolysiloxane. 
Aí vai uma listinha com os condicionadores mais comuns utilizados para fazer co-wash! Esse da Amend eu uso muitoooo e super recomendo!






 Espero que vocês tenham gostado do post! Beijos e até o póximo! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário