Instagram

Categorias

03/05/2018

Diversidade dos Finalizadores


Oi minha gente linda, Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Passamos um tempinho longe daqui, mas finalmente quero dizer que estamos de volta e bastante animadas pra colocar tudo em dia e trazer muito conteúdo legal e diferente pra vocês. =)

Pra começar queria falar sobre a Diversidade dos Finalizadores.
Existe uma gama de produtos hoje em dia no mercado que confunde a cabeça de muita gente, não é mesmo?! E principalmente para as meninas (e meninos) que estão voltando para esse mundo dos cachos novamente. Com isso, vira e mexe as pessoas nos perguntam sobre pra que "serve" determinado produto e qual a finalidade deles para o nosso cabelo.

Então resolvi trazer esse post pra explicar cada coisinha e esclarecer todas as dúvidas que ainda podem haver na cabecinha de vocês. Então vamos lá!


Primeiro precisamos entender o que é FINALIZADORES:
Finalizadores é tudo e quaisquer produtos usados  no final de sua rotina capilar (Aquele produto que você vai passar no cabelo e deixar sem precisar enxaguar mais). Ou seja, isso inclui Creme de pentear, Ativadores, leave-in, Mousse, Gel, Gelatina e até mesmo defrizante. 
Agora que entendemos o que é Finalizadores. Vamos falar sobre cada item citado acima. 


CREME DE PENTEAR:

Creme de pentear como o próprio nome já diz, é o creme que você vai usar para pentear o cabelo. É o produtinho mais conhecido e que hoje em dia existem vários no mercado, você pode escolher o que mais se adequar a seu cabelo.

LEAVE - IN:

É a mesma coisa do Creme de Pentear, podendo ser muitas vezes um produto mais "ralinho", mais "liquido". Na verdade esse nome "leave-in" se dá a expressão em inglês que pode-se deixar um produto no cabelo sem que precise de enxague.

ATIVADOR DE CACHOS:

Esse por sua vez já é um pouquinho mais especifico, pois como o nome já diz ele é um "ativador",então na sua formula exitem substâncias e ativos que potencializa e ativa os cachos. É como se fosse um creme de pentear mais turbinado.

MOUSSE:

Esse nome se dá devido a textura do produto. É como se fosse um creme com espuma. Tipo uma espuma de barbear. Ele deixa o cacho mais soltinho, devido o produto ser mais levinho. Dependendo do resultado que você quer alcançar pode ser usado com ajudinha de outros produtos. Na sua maioria das vezes usa-se ele para modelar cabelos ondulados.

GEL E GELATINA:

Esses dois a textura são bem parecidas. Como o próprio nome insinua eles tem a textura gelatinosa, porém com finalidades diferentes. o Gel se usa para dar um "thãn" final na sua finalização e em muitas vezes para fixar o cabelo em um penteado. Já a Gelatina você pode usar também para dar um "thãn" final na sua finalização misturando com um creme de pentear ou ativador, mas como também sozinho. Ele tem a finalidade de deixar os cachos mais definidos, porém com mais balanço e mais volume, deixando os cachos mais soltos sem perder a definição. A junção dele com um leave-in ativador de cachos (principalmente se for da mesma linha) forma uma dupla perfeita!


DEFRIZANTE:

Defrizante nada mais é do que um produto para evitar o frizz do seu cabelo. Ele é um produto termoativado e é extremamente indicado usa-lo antes de usar o secador. Você deve costumar ver ele sendo usado bastante por quem faz escovinha e chapinha né? Más engana-se quem pensa que só quem deve usa-lo são "lisas" para fazer a tal chapinha. As cacheadas também podem e devem usar já que usamos o secador também no ar quente.

Mas não se preocupe, hoje em dia já existem cremes finalizadores (creme de pentear) termoativado também. É só se atentar na hora de fazer a compra  pra escolher um que já tenha essa funcionalidade se não quiser comprar tantos produtos assim.

Em breve irei fazer um vídeo falando mais detalhadinho sobre esse assunto, ok?!
O que vocês acharam do post? Já sabiam a diferença de cada finalizador? Me contem nos comentários, vou adorar interagir com vocês.

Um beijão e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário