Instagram

Categorias

24/05/2018

Panqueca de banana


Oi oi minha gente linda, tudo bem com vocês?

O assunto de hoje é COMIDA. Sim, comidinhas fit pra você que tá começando uma dieta ou está querendo colocar em prática aqueles hábitos saudáveis e começar uma reeducação alimentar.
Trouxe pra vocês uma receitinha super fácil que qualquer pessoa consegue fazer. É uma das receita fit mais gostosa e fácil que já comi até hoje. E claro que o que vou mostrar pra vocês é apenas uma gota desse oceano que você pode navegar e reinventar vários outros pratos a partir deste.


Esta receitinha é excelente para o café da manhã, lanche ou até mesmo pré ou pós treino (se você tiver nesse rumo de ganhar massa muscular) pois é uma ótima fonte de carboidratos. No meu caso, eu utilizo muito para o café da manhã, porém não faço todo dia se eu tiver em processo de emagrecimento.
Agora chega de delonga e vamos ao passo a passo dessa receita maravilhosa.

INGREDIENTES:
  • 1 banana grande (Use metade para a massa e metade para decorar)
  • 1 ovo
  • 1 (colher de sopa) de Chocolate em pó ou canela (opcional)
  • Pitada de sal
P.S: No caso dessa receita de hoje eu não acrescentei chocolate, porque estava em falta (Vocês irão ver no vídeo como eu fiz). Mas sempre que faço gosto de acrescentar para dar um gostinho especial. Com isso irei mostrar aqui no passo a passo como fazer utilizando o chocolate em pó.

MODO DE PREPARO:

Amasse metade da banana e depois misture com o ovo e acrescente o chocolate em pó e a pitada de sal.
Mexa tudo até ficar homogênio. 
Leve ao fogo e frite normalmente de um lado e do outro (Se sua frigideira não for antiaderente pode fritar com um pouco de manteiga). Tampe a frigideira para panqueca não ficar tão seca e ficar mais "fofinha"!
Pronto! Depois é só decorar do jeito que quiser e se deliciar.

OBS: Se você segue a alimentação Low-Carb, essa panqueca de banana não é indicada para come-la sempre e nem à qualquer hora. Coma com parcimônia e em momentos estratégicos.
Bom apetite!

Fique agora com o passo a passo em vídeo.


E aí o que acharam dessa receitinha? Super fácil e pratico né?!
Façam em casa e depois nos contem como ficou. Iremos adorar receber o feedback de vocês.
Um super beijo e até o próximo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário